Minhas companheiras * Faça parte você também!

terça-feira, 17 de abril de 2012

I'm in love - MAXI COLARES !

Olá flores,hoje estou aqui para falar um pouco dos 'maxicolares' ,algo que estou realmente in love,eu infelizmente ainda não tenho os meus,já procurei em tudo quanto é loja,mas aqui onde eu moro não achei!Espero achar o mais rápido possível né ,rs
Os maxi colares são peças que falam por si só,usando um,você pode ter seu look montado em questão de segundos,com uma t-shirt básica e um shorts jeans ou uma saia ou calça,seu look está montado,e sem contar que é extremamente chic né gente,vamos combinar,rs eu estou literalmente fascinada,não vejo a hora de adquiri-los aos meus looks *-*
Trouxe aqui pra vocês alguns exemplos e modelos :










É isso gente,beijinhos !

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Visita ao Museu da Caixa Econômica + unhas da semana

O museu da Caixa Econômica está localizado na praça da Sé.Primeiramente cheguei lá e fui muito bem recepcionada,logo de cara tudo aquilo me encantou,assim que entrei logo em frente estava tendo uma apresentação de teatro (algo que sou fascinada).Depois subi para o sexto andar que é onde se concentra as antiguidades e a história em si.Logo que cheguei ao lugar dito,veio uma recepcionista em minha direção perguntando se era trabalho voluntário ... escolar!E nos mostrou a grande foto do museu há alguns anos atrás e também mostrou uma escada que foi feita no tempo da moeda de reis e dai segui em diante sozinha (sem a recepcionista).
A relação da caixa econômica federal com o centro de São Paulo data da inauguração de sua agência a cidade,em 1875.
Mais á frente existe um enorme símbolo da caixa econômica,que é o famoso X.Depois tem quadros de pessoas (homens) que trabalharam lá,diretores etc.
A caixa econômica foi a primeira agência de São Paulo em 25 de janeiro de 1875.
Em outro espaço encontra-se máquinas de ponto para os funcionários,para registrar o horário de entrada,horário de saída e horário de almoço.
Do lado tem o salão da presidência,sala onde se realizava as reuniões e dentro desse salão havia a sala da presidência,e interessante mesmo era os objetos e os móveis que ali estavam (porta chaves,máquina de escrever,máquina de calcular,ventilador...) Lá estava também os holofortes de inauguração,depois entrei na sala da loteria e lá tinha os bilhetes dos ganhadores,desde os primeiros até os mais atuais,as roletas que selecionavam as bolas com os números.
Entrei na sala da diretoria,incrível é o telefone,o ventilador,as estantes com vários livros,muitos livros,máquinas de escrever de todas as formas das mais antigas á mais novas.Depois encontrei um depurador de cascalho de ouro,era enorme!

 contadores de moedas

sala da diretoria



salão da presidência

sala da presidência



depurador de cascalho de ouro



escada feita no tempo da moeda de reis
E depois por último entrei na sala de atendimento médico que é o lugar que mais me encantei,o museu inteiro me encantou,mas a sala de atendimento médico me conquistou,objetos maravilhosos realmente encantadores,gostei muito mesmo.E o museu também é extremamente organizado e bem manuseado,encantador.







É realmente um lugar incrível pessoal,e o mais engraçado é que a sé é praticamente aqui do lado da minha casa e eu nunca tinha ido a esse museu,e até então eu só fui porque tive que entregar um trabalho falando sobre.E o jeito que sou louca por museus em ? rs então é isso gente , agora mudando de assunto,vou mostrar aqui pra vocês as minhas unhas da semana que a minha colega de classe Natalia Truguilho fez ! vamos as pictures.


beijinhos beijinhos