Minhas companheiras * Faça parte você também!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Um post diferente !

Olá,hoje estou aqui ,mas não é pra falar sobre moda, looks , tendências ou algo do tipo , estou aqui pra falar de algo diferente ,uma reportagem feita pela minha amiga Giselle Cortez estudante de jornalismo.
Informações bacanas,onde alguém pode se interessar e estar indo ao local saber de mais detalhes. é isso ai , bjbj e ótimo feriado prolongado. Então vamos a reportagem !


Arte de dançar.
Situado na Rua Waldemar Carlos Pereira na Zona leste de São paulo, a escola  reúne incentivando crianças jovens e adultos a saber o verdadeiro valor da dançar em suas vidas.
Para a escola Mahailla o importante e não e o valor de R$10,00 arrecadado com a mensalidade e sim levar a verdadeira arte da dança para o maior número de pessoas independendo da classe social e da faixa etária, com isso a escola oferece as aulas de dança do ventre,dança afro,ballet adulto e infantil,jazz,dabke e dança Cigana a escola funciona todos os dias da semana e final de semana.
A escola foi fundada há 12 anos pelas professoras Dulcinéia (Guadalupe) e Sandra (Nayla ) "Para tornasse professor na Mahailla são feitos vários processos com aulas semanais e principalmente o aluno tem que ter disciplina e saber o verdadeiro espírito da dança além de outros requisitos,depois de passar pelo o batismo o aluno se torna professor e recebe um novo nome como o meu (Guadalupe)"diz a Professora de ballet,Dulcineia de 40 anos .
As professoras no final de ano promove uma apresentação que reúne os familiares dos alunos , para que o evento aconteça , com isso a escola tenta arrecada uma quantia pequena para que seja alugado o teatro e que possa fazer o figurino de todos.
O grande objetivo Mahailla é ser uma grande família, e ensinar que elas não precisam ter disputas de roupas mais bonitas,corpos escultural, basta querer aprender a arte de dançar e sem precisar ser vulgar.Para a enfermeira Asuya Ana Carolina de 20 anos que frequenta a escola há 10 anos diz que "Dancar significa auto aceitação,do corpo do meu estado espírito! Para eu significa alegria e realização pessoal".
Com uma pequena infraestrutura a escola tenta divulgar para o máximo de pessoal possível entre homens e mulheres,a escola fica localizada no bairro da Vila Matilde a 15minutos do Metro.

Por: Giselle Cortez
                                Apresentação da escola Mahailla no Teatro associação Okinawa

Nenhum comentário:

Postar um comentário