Minhas companheiras * Faça parte você também!

domingo, 18 de setembro de 2011

Madeixas.

Olá,bom hoje irei dar algumas dicas pra vocês de como cuidar de seus cabelos,modos e truques de famosos.

Isabella Fiorentino: fios longos e brilhantes


sempre cortar as pontas das madeixas nas noites de lua cheia. E funciona? "Pode até ser psicológico, mas acho que os fios ficam mais fortes e com volume", acredita a bela.

Débora Bloch: crespo chiquérrimo


A atriz não tem paciência para ir ao salão, por isso não mede esforços em casa. "Eu procuro variar as marcas dos produtos que uso, mas sempre escolho versões para cabelo enrolado. E não abro mão de leave-in para definir cachos e controlar volume".

Descubra os cuidados de cabelo que mais combinam com sua personalidade


Vaidosa

Indicações para quem não mede esforços para ter um visual impecável e usa produtos em todas as etapas de cuidados


· Primeiro passo: após a lavagem, use leave-in para proteger. "Se o cabelo for oleoso, prefira a versão líquida. Fio espesso ou crespo? Prefira a cremosa", ensina Elias Correa, cabeleireiro do Elias Coiffeur.
· Pontas firmes: em seguida, use reparador de pontas, pois o silicone deixa essa região - já ressecada - livre de agressões. Pingue uma gota na mão, espalhe e não ultrapasse as pontas.
· Nutrição semanal: hidrate o cabelo a cada sete dias. Opte por uma máscara voltada às necessidades do seu fio.
· Dica: se costuma submeter os cabelos a processos químicos (como tintura e progressiva), use uma máscara de reconstrução na semana do procedimento. Depois, retorne ao seu produto de hidratação tradicional.
· Fique de olho: o xampu não faz mais efeito? "Então, por uma semana, use uma opção neutra", diz Elias. Então, retome o produto anterior, que voltará a funcionar.

Ocupada

Dicas eficientes para quem tem agenda cheia, mas não abre mão de fios lindos

· Ganhe tempo: após lavar a cabeça com o xampu e o condicionador próprios para seu cabelo, aplique uma ampola ou máscara de hidratação instantânea. Em minutos você terá fios bem cuidados. Porém, só repita a hidratação na semana seguinte.
· Dica: quando for hidratar, tome banho à noite. "Nesse período, os fios absorvem melhor os nutrientes e o cabelo não estará exposto aos raios UV", explica Elias. Depois, seque e vá dormir. No dia seguinte, use um reparador de pontas.

Estressada

Cabelos caindo? Trate o problema e veja como cuidar deles neste período

· Dê uma força: durante o tratamento antiqueda, use xampu e condicionador específicos para amenizar o problema. Você também pode optar por xampu para cabelos oleosos. "Ele até fortalece os fios, mas, sozinho, não evita a queda", garante Elias.
· Sem estresse: no tratamento, hidrate uma vez por mês. Afinal, o objetivo é acabar com a queda. Quando terminar os cuidados, passe a nutrir os fios todas as semanas, fortalecendo os que irão crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário